Diagnóstico Empresarial



Diagnóstico Empresarial é uma ferramenta de performance utilizada pelas empresas com intuito de identificar potencial de aumento do desempenho dentro dos processos produtivos e oportunidades, bem como a verificação eficiente das rotinas e situações em que haja possibilidade de redução de custo.

O Diagnóstico de Performance in loco é efetuado por profissionais da Amplitude altamente qualificados, todo procedimento é realizado juntamente com os clientes na elaboração de um cronograma, facilitando o entendimento quanto a complexidade das atividades que serão diagnosticadas.

Solicite uma consultoria!

comercial@amplitudeconsultoria.com.br



Saiba mais:

Defini-se mais detalhadamente um Diagnóstico Empresarial, como um processo de consultoria ou assistência técnica que visa proporcionar as condições necessárias para o aprimoramento, de modo que o desempenho atinja níveis satisfatórios, tanto de eficiência quanto de eficácia.

O Diagnóstico Empresarial tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento de suas habilidades técnicas e administrativas, utilizando ferramentas gerenciais e promovendo melhorias necessárias para a gestão dos negócios.

Um diagnóstico é recomendado para toda e qualquer empresa, pois vive-se em um mercado altamente competitivo, onde problemas surgem diariamente, como exemplo, aumento de custos, ou desafios internos. É identificado facilmente, e grande parte das empresas operam em baixa de sua eficiência máxima.

Cada vez mais, os lideres empresariais sentem a influência gerada pela dinâmica do mercado em seus negócios. Desta forma, o empresário tem o desafio de certificar-se das principais iniciativas que fazem a diferença competitiva. O Diagnóstico Empresarial entra nesse parâmetro para auxiliar na revisão que abrange todo o sistema de gestão empresarial, com o intuito de localizar as oportunidades de melhorias, estabelecendo metas e geram crescimentos para a empresa.

Estrutura-se da seguinte maneira:
  • Identificar os principais objetivos que deverão ser realizados;
  • Análise abrangente dos ambientes, tanto micro quanto macro;
  • Pontos fortes e fracos (determinar);
  • Oportunidades e ameaças;
  • Desenvolver um plano estratégico, incluindo métricas adequadas;
  • Implementação e monitoramento de um plano estratégico;
  • Gestão de mudança;
  • Melhorias nos processos e sistemas;
  • Maximização dos lucros;
  • Fortalecimento da cultura da empresa.
Todo este processo do Diagnóstico Empresarial é necessário para um importante crescimento na empresa e nos negócios, desenvolvendo sempre um planejamento visando desempenhos futuros, elaborando metas, definindo e criando estratégias para o alcance dessas metas, para um crescimento contínuo e ganhando forças no mercado.

Conclui-se que um Diagnóstico Empresarial é um embasamento repleto de informações de extrema necessidade para a empresa, adquirindo suporte necessário em um processo decisório.



Entre em Contato
V o l t a r